foi entregue ao Governo do Estado
Secretário-chefe do Gabinete Civil recebeu comitê
formado por autoridades maçônicas na sede do Governo
Secretário-chefe do Gabinete Civil recebeu comitê
formado por autoridades maçônicas na sede do Governo
Na manhã do dia 9 de setembro, um comitê chefiado pelo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas, Dr. Ivanildo Marinho Guedes, e pelo Eminente Grão-Mestre estadual do Grande Oriente do Brasil, José Bezerra de Melo, esteve no Palácio República dos Palmares, sede do Governo, com o objetivo de entregar às autoridades competentes um documento que representa o pensamento maçônico em relação à instituição Estado de Alagoas. O relatório, de 125 páginas, é fruto do ciclo de palestras Discutindo Alagoas, promovido pela Maçonaria durante os dias 18, 19 e 20 de agosto, que provocou uma discussão social ao abordar temas relevantes no contexto alagoano, tais como saúde, educação, Alagoas ontem e hoje, segurança pública e desenvolvimento do Estado.
Também estiveram presentes à reunião os irmãos Divaldo Suruagy, Reginaldo Rogério, Antônio Melo e João Mendes da Silva, que foram recebidos pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado. Antes de apresentar as ações propostas para a melhoria do Estado em seus aspectos mais proeminentes, os representantes da Maçonaria fizeram uma breve explanação do que discutiu o evento.“Nós tivemos conhecimento do fórum Discutindo Alagoas, através da imprensa e de amigos que participaram das conferências e, à distância, acompanhamos os ideais do evento, pois nos interessa ouvir, ver e discutir o pensamento das forças da sociedade a respeito, principalmente, do nosso Estado”, pronunciou o secretário.
Ratificando o compromisso da Maçonaria com o desenvolvimento sustentável do Estado, o Grão-Mestre da Grande Loja se mostrou confiante na valia do encontro: “todos nós acreditamos que Alagoas vai tomar o rumo do crescimento. Nossa proposta é contribuir com isso”, declarou Dr. Ivanildo. O Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente também se comprometeu em levar a discussão promovida em Alagoas para todo o Brasil: “anualmente, a Maçonaria se reúne, representada por seus líderes estaduais, para expor os investimentos que cada Estado faz e esse trabalho, certamente, será divulgado como forma de participarmos os graus de conhecimento e ação aqui praticados”, afirmou José Bezerra de Melo.
Machado garantiu a entrega do documento ao governador Teotônio Vilela Filho e aos secretários de Estado envolvidos diretamente com os temas abordados. O secretário informou ainda que o relatório chegou em bom momento, já que as esferas estaduais se preparam para discutir o orçamento de 2009 e, contextualizando o relatório com o histórico da Maçonaria alagoana e brasileira, disse estar certo do nível das propostas: “tenho certeza que, tanto pelos conferencistas do evento quanto pela tradição da Maçonaria, temos aqui um material de alta qualidade e, mais de que um compromisso, faço questão de expressar minha satisfação prévia por essa leitura”, concluiu.
As nove respostas de um Sábio
Um sofista se aproximou de Tales de Mileto e tentou confundi-lo com as perguntas mais difíceis. Mas o sábio de Mileto estava à altura da prova, porque respondeu a todas as perguntas sem a menor vacilação, e com a maior exatidão.1. O que é mais antigo?
– DEUS, porque sempre existiu.
2. O que é mais belo?
– O UNIVERSO, porque é a obra de Deus.
3. Qual é a maior de todas as coisas?
– O ESPAÇO, porque contém tudo do Criador.
4. O que é mais constante?
– A ESPERANÇA, porque permanece no homem, mesmo depois de ter perdido tudo.
5. Qual é a melhor de todas as coisas?
– A VIRTUDE, porque sem ela não existiria nada de bom.
6. Qual é a coisa mais rápida de todas?
– O PENSAMENTO, porque em menos de um minuto, nos permite voar até o final do Universo.
7. Qual é a mais forte de todas as coisas?
– A NECESSIDADE, porque é com ela que o homem enfrenta todos os perigos da vida.
8. O que é o mais fácil de todas as coisas?
– Dar CONSELHOS.
Mas quando chegou a nona pergunta, nosso sábio falou um paradoxo. Deu uma resposta, quiçá não entendida por seu mundano interlocutor.
A pergunta foi esta:
9. O que é o mais difícil?
E o Sábio de Mileto replicou:
“Conhecer-se a si mesmo”.
FONTE: Portal César Romão



Nenhum comentário:
Postar um comentário