Os meses de junho e julho significaram muito para O Dossel. Foram tempos bons, repletos de festividades e, em cada uma delas, reafirmou-se a crença no “jornalzinho” da Glomeal. Boas sugestões surgiram para serem acatadas, críticas vieram nos fazer companhia, mas todas elas acabaram - de uma maneira ou de outra - contribuindo para o aprimoramento do informativo, assim como o de seus informantes.
As Lojas abriram suas portas para celebrar eventos festivos, encontros sapientes, processos de iniciação etc. Os membros de cada uma delas trouxeram também sua parcela: da insubstituível contribuição humana ao auxílio na divulgação das agendas com antecedência ou de imediato. E em todas as ocasiões nos esforçamos para estar lá.
A união realmente fez a força e há, de sobra, uma sensação de estarmos nos fortificando ainda e cada vez mais. Através da Maçonaria é simples descobrirmos que valores como a fraternidade são humanamente possíveis e podem se manifestar numa atitude diária, mesmo diante do caos social que vivemos de forma latente. E manifestações assim, convenhamos, não podem se esconder dentro do nosso baú de segredos. É preciso se mostrar, não com o super ego de quem deseja eminência, mas com a sabedoria de quem sabe dar bons exemplos.
Continuaremos aqui, então, enquanto houver boas notícias para dar, pois elas são o combustível que usamos para prosseguir. A estrada é longa, é verdade; idealizamos realidades utópicas, por vezes; e o mais importante nisso tudo é que estaremos abertos para toda expressão do bem. Sempre.
A PALAVRA DO GRÃO-MESTRE
Momento de Agradecer
Momento de Agradecer
A nossa posse ocorreu no Maceió Mar Hotel com a presença de 350 (trezentas e cinqüenta) pessoas, bem representadas pelos irmãos, cunhadas, demoles, filhas de Jó, familiares, autoridades civis, militares e Estatal, além de oito Grão-Mestres ou adjuntos e Wilson Filomeno, representante da CMSB; até Rondônia se fez presente, foi o maior evento maçônico da história de Alagoas. Quero de coração agradecer a todos os irmãos que colaboraram na realização do evento, seja no translado do aeroporto, na adequação do salão em forma de Templo, na ritualística e na fraternidade, deixando os Grão-Mestres felizes e satisfeitos com crescimento espiritual da Glomeal. Nossa responsabilidade aumentou, as cobranças serão dobradas e somente com muita união e fraternidade de todos os irmãos e lojas é que podemos responder as expectativas da maçonaria alagoana e brasileira.
A Maçonaria alagoana terá um importante papel no processo de escolha do candidato a vereador para o próximo pleito, seja como orientadora das camadas ignorantes, seja apoiando um irmão comprometido com os princípios da Ordem, pois assumimos na iniciação o compromisso de trabalhar pelo bem da Pátria e da humanidade. Façamos todos a nossa parte! Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine!
Ivanildo Marinho Guedes - Sereníssimo Grão-Mestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário