A ocasião, que agregou cerca de 15 maçons, marcou o início de uma nova Era para a Loja diante da Maçonaria alagoana, como constatou o Venerável Mestre Edival Vilar Araújo: “assumimos uma sede totalmente debilitada, ameaçada, inclusive, por cupins, que corroeram várias partes de sua estrutura, mas com muito esforço e o apoio dos irmãos, podemos reerguer o templo e já podemos planejar mais êxito ainda para 2009”, relatou.
A sede da Deodoro da Fonseca é pequena, mas aconchegante. Com a reforma, concluída no final do ano passado, o Templo ganhou ares de serenidade e é marcado por figuras peculiares de grande representatividade maçônica. Segundo o Ir:. Edival, o apoio dos maçons de outras cidades, especialmente de Maceió, foi fundamental para que a Loja pudesse retomar o ritmo: “já chegamos a ter uma reunião com 35 irmãos presentes”, contabiliza o Venerável, informando que a Oficina tem hoje nove irmãos ativos.
O próximo passo a ser dado para a evolução da Deodoro da Fonseca é a Cerimônia de Sagração do Templo, prevista já para o primeiro semestre do ano.
Confira as fotos feitas na visita d' O Dossel à cidade de Marechal Deodoro:
Mais informações e a matéria completa na versão impressa d’ O Dossel janeiro/fevereiro de 2009. Aguardem!



Nenhum comentário:
Postar um comentário